Passar para o Conteúdo Principal Top

Feira do Cavalo

Cavalo_3

Feira do Cavalo de Ponte de Lima - A confirmação de um evento de referência nacional e internacional

Fc 2012 img 9075 1 1024 800
2012/06/25

A VI Feira do Cavalo de Ponte de Lima, que decorreu este fim de semana, na Expolima, confirmou a aposta num projeto de qualidade, lançado há seis anos, com a missão de promover e dinamizar as modalidades equestres. Tendo uma forte presença do Puro...

A , que decorreu este fim de semana, na , confirmou a aposta num projeto de qualidade, lançado há seis anos, com a missão de promover e dinamizar as modalidades equestres. Tendo uma forte presença do Puro Sangue Lusitano, que é o expoente máximo da identidade nacional e que nos representa nos quatro cantos do mundo, o evento tem prestigiado o lançamento da Candidatura do Cavalo , a Património a Nacional.

A Candidatura lançada, na edição 2010 da Feira do Cavalo de Ponte de Lima, visa promover o Garrano, que vive em liberdade pelas serras todos os dias do ano, e é a figura mais emblemática da biodiversidade milenária de algumas zonas do Noroeste de Portugal, constituindo a salvaguarda do património genético da população do Garrano, mais do que um imperativo nacional e/ou comunitário, um imperativo civilizacional.

Nesta VI edição da Feira do Cavalo, foi apresentado o livro de Atas do Congresso da Candidatura do Garrano a Património Nacional. A cerimónia contou com a presença das entidades que compõem a Comissão de Honra, constituída por várias Associações de Desenvolvimento Local, nomeadamente a ADRIL, ADRIMINHO, ATAHCA e SOL DO AVE.

A Feira do Cavalo de Ponte de Lima, evento de referência nacional e internacional, tem vindo a cativar os apreciadores da atividade equestre, bem como o público em geral. Considerada como a maior feira desportiva equestre, tem atraído cada vez mais os visitantes estrangeiros, perspetivando transformar-se num dos maiores eventos equestre europeu. O programa desportivo desta VI Feira do Cavalo de Ponte de Lima inclui a III Jornada da Taça de Portugal de Ensino, o Concurso de Modelo e Andamentos, Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho encerrando com o Derby de Atrelagem.

A capacidade de organização da Comissão Executiva e das parcerias conseguidas têm sido premiadas ao longo de todo o evento.

A Feira do Cavalo de Ponte de Lima conquista o apoio de marcas de alto prestigio nacional, o que assegura a qualidade e a expansão das atividades equestres e consequentemente a oferta , e do Concelho de Ponte de Ponte de Lima.

Feira do Cavalo de Ponte de Lima - A confirmação de um evento de referência nacional e internacional
Feira do Cavalo de Ponte de Lima - A confirmação de um evento de referência nacional e internacional