Passar para o Conteúdo Principal Top

Feira do Cavalo

Cavalo_3

Secretária de Estado do Turismo visita Feira do Cavalo de Ponte de Lima

Cartaz fc2012 vf 1 1024 800
2012/06/20

A aposta na promoção do Cavalo e nas competições equestres é um dos grandes objetivos da Feira do Cavalo, certame que eleva Ponte de Lima e Portugal ao circuito mundial equestre, valorizando as potencialidades turísticas e ambientais do Concelho...

Dia 22, às 18h

A aposta na promoção do Cavalo e nas competições equestres é um dos grandes objetivos da , certame que eleva Ponte de Lima e Portugal ao circuito mundial equestre, valorizando as potencialidades turísticas e ambientais do Concelho e de toda a região.

Apresentando-se como um evento de referência nacional e internacional, a Feira do Cavalo de Ponte de Lima, recebe mais um apoio, desta vez de um ícone da história e da tradição portuguesa. Os CTT associam-se aos parceiros da Feira do Cavalo, com o lançamento de um carimbo alusivo ao evento. A cerimónia de Aposição do carimbo no bilhete-postal alusivo à Feira do Cavalo, está marcada para quinta feira, às 18h00, na abertura da feira ao público.

O , com a Fadista Carminho, realiza-se às 22h00. Os bilhetes estão à venda no Teatro Diogo Bernardes, Tabacaria Melo, Papelaria A4, Papelima e na Expolima, no dia do concerto, a 21 de junho.

A visita de Sua Excelência a Secretária de Estado do Turismo, Drª Cecília Meireles, terá lugar, na sexta feira, dia 22 de junho, às 18h00.

Mais uma vez, o programa para a edição 2012 aposta na realização de provas equestres. No primeiro dia iniciamos com as Olimpíadas de Equitação Adaptada que, como é habitual, contam com a colaboração da APPACDM, no sentido de permitir partilhar experiências em igualdade de oportunidade, sensibilizar e divulgar a prática da equitação terapêutica e da equitação desportiva de competição.

O programa desportivo da VI Feira do Cavalo de Ponte de Lima apresenta a III Jornada da Taça de Portugal de Ensino, o Concurso de Modelo e Andamentos, o Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho, Derby de Atrelagem e o Passeio a Cavalo à Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos.

Um dos momentos sempre muito apreciado pelo público visitante, está agendado para o dia 23 de junho, a partir das 22h00, é o Desfile de Coudelarias, as mais importantes de Portugal, das quais será consagrado o campeão dos campeões da Feira.

 

Consulte:

Programa (PDF | 3,43 mb)

Programa Alargado (PDF | 2,09 mb)

 Website da Feira do Cavalo