Passar para o Conteúdo Principal Top

Feira do Cavalo

Cavalo_3

A VI Feira do Cavalo de Ponte de Lima realiza-se de 21 a 24 de junho - Carminho na Gala de Abertura

Cartaz fc2012 vf 1 1024 800
2012/06/14

A Feira do Cavalo de Ponte de Lima uma referência nacional e internacional, dedicada à arte equestre está lotada, quer em expositores, quer em cavaleiros inscritos para as provas equestres. Esta procura confirma a relevância que a Feira do Cavalo...

A de Ponte de Lima uma referência nacional e internacional, dedicada à arte equestre está lotada, quer em expositores, quer em cavaleiros inscritos para as provas equestres. Esta procura confirma a relevância que a Feira do Cavalo de Ponte de Lima tem alcançado ao longo dos últimos anos.

A aposta na promoção do Cavalo e nas competições equestres, é um dos grandes objetivos da Feira do Cavalo, certame que eleva Ponte de Lima e Portugal no circuito mundial equestre, transformando-se em simultâneo num motor de desenvolvimento social e económico, valorizando as potencialidades turísticas e ambientais do Concelho e de toda a região.

Mais uma vez, o programa para a edição 2012 aposta na realização de provas equestres. No primeiro dia iniciamos com as Olimpíadas de Equitação Adaptada que, como é habitual, contam com a colaboração da APPACDM de Ponte de Lima, no sentido de permitir partilhar experiências em igualdade de oportunidade, sensibilizar e divulgar a prática da equitação terapêutica e da equitação desportiva de competição.

O programa desportivo da de Ponte de Lima apresenta a III Jornada da Taça de Portugal de Ensino, o Concurso de Modelo e Andamentos, o Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho, Derby de Atrelagem e o Passeio a Cavalo à Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos.

Um dos momentos, sempre muito apreciado pelo público visitante, está agendado para o serão de sábado, dia 23 de junho o Desfile de Coudelarias, as mais importantes de Portugal, das quais será consagrado o campeão dos campeões da feira.

O Concerto da Gala de abertura, a 21 de junho, às 22h00, apresenta a fadista Carminho, uma das grandes vozes da atualidade, nos tops de Espanha, Finlândia e Suécia. A fadista começou em 2009, a cantar o "Fado".

E o seu "Fado" tornou-se num dos mais aclamados álbuns de 2009. Disco de Platina - resultado invejável para um disco de estreia - "Fado" abriu os corações de Portugal à voz de Carminho, e as portas do mundo ao seu talento: melhor álbum de 2011 para a revista britânica "Songlines", atuações nas principais capitais europeias, no Womex 2011 em Copenhaga e na sede parisiense da UNESCO no âmbito da candidatura do Fado a património mundial.

Os bilhetes já estão à venda no , Tabacaria Melo, Papelaria A4, Papelima e na , no dia do concerto, a 21 de junho. Para mais informações contacte teatrodb@cm-pontedelima.pt ou o telef: 258 900 414.

Consulte:

Programa (PDF | 3,43 mb)

Programa Alargado (PDF | 2,09 mb)