Passar para o Conteúdo Principal Top

Feira do Cavalo

Cavalo_3

Feira do Cavalo de Ponte de Lima 2011 - Êxito consolidado

Feira do cavalo 2011 02 1 1024 800
2011/06/27

A Feira do Cavalo de Ponte de Lima, importante evento no circuito equestre desportivo, promoveu esta manhã o Passeio às Lagoas, a Cavalo ou em carros de Cavalos, atividade direcionada para os cavaleiros amadores, que desta forma tem a...

A Feira do Cavalo de Ponte de Lima, importante evento no circuito equestre desportivo, promoveu esta manhã o Passeio às Lagoas, a Cavalo ou em carros de Cavalos, atividade direcionada para os cavaleiros amadores, que desta forma tem a oportunidade de participar nesta grande feira.

Mais de 150 cavalos integraram este passeio que inclui passagem pela Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, seguindo em direção ao Souto de Bertiandos, onde decorreu um almoço convívio.

A Feira do Cavalo de Ponte de Lima, a decorrer na Expolima até domingo, dia 26, centra-se essencialmente numa vertente desportiva, sendo de destacar o Cavaleiro Gonçalo Carvalho, com o cavalo Ruby - Puro Sangue Lusitano da Coudelaria de Alter, que continua como uma das grandes promessas internacionais do cavalo lusitano, vencendo mais uma vez uma das provas do Internacional de Ponte de Lima - CDI 3*, que se realizou durante a tarde de sexta-feira.

Em termos de adesão de público, as estimativas confirmam-se, a Feira do Cavalo de Ponte de Lima tem recebido uma forte afluência de público, com a Expolima lotada, na noite de sexta-feira, para assistir à Gala Equestre, espetáculo de cor, luz, tradição e arte equestre.

Igualmente com significativa adesão, regista-se a presença de vários Criadores de Cavalos, para além da presença das Coudelarias que desde o inicio têm acompanhado o evoluir da feira, outros a procuram e demonstram a sua satisfação pela dimensão e pela evolução significativa da mesma.

 

Éguas Solidárias rumam a Ponte de Lima

Este crescente interesse tem suscitado diversas manifestações de apoio à realização da Feira do Cavalo de Ponte de Lima. Neste sentido, registamos, a doação de 15 éguas - Puro Sangue Lusitano pelo fundador da Coudelaria José Fontes, sediada junto ao Tejo em Abrantes.

A par da sua atividade profissional, na área da medicina, o Criador José Fontes, desde sempre desenvolveu um interesse lúdico pelo Cavalo. Considerada como uma das maiores a nível nacional, a Coudelaria "José Fontes", sempre demonstrou uma grande preocupação em apoiar as causas sociais.

Esta oferta, através da Comissão Executiva da Feira do Cavalo de Ponte de Lima, visa ajudar instituições de solidariedade social do Concelho, nomeadamente a APPACDM - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental - núcleo de Ponte de Lima e a A.A.P.E.L - Associação dos Amigos da Pessoa Especial Especial Limiana e outras ligadas à hipoterapia.

Feira do Cavalo de Ponte de Lima 2011 - Êxito consolidado