Passar para o Conteúdo Principal Top

Feira do Cavalo

Cavalo_3

II Jogos Equestres: Ponte de Lima volta a ser palco do mais completo evento dedicado ao desporto equestre

Jogos equestres 2018 facebook 1 970 2500
27 Julho 2018

Depois do sucesso da primeira edição, os Jogos Equestres estão de volta a Ponte de Lima, de 15 a 18 agosto.

Este é o mais completo evento dedicado ao desporto equestre, a nível nacional. Deve-se a isto o facto de, em quatro dias, os Jogos acolherem e associarem um rol provas das mais diversas disciplinas, a decorrer por vezes em paralelo, num mesmo espaço, infraestruturado especificamente para o propósito, a Expolima.

O sucesso do modelo de evento criado pela primeira vez em solo nacional, em Ponte de Lima, foi tal, que já outras zonas do país o adotaram.

Portugal está agora mais próximo de outras realidades, e de outras Capitais Equestres.

O Município de Ponte de Lima alavanca esta lógica, que procura transformar e fazer evoluir paradigmas, associando-lhe o potencial e experiência técnica e logística adquirida ao longo dos anos na organização de vários eventos equestres de pendor internacional. 

Sob a dinâmica do projeto "Ponte de Lima, Destino Equestre Internacional”, o papel do desporto equestre de alta competição é irrefutavelmente manifesto, enquanto motivador de uma série de dinâmicas que se alargam do campo social ao cultural, e deste último, ao económico. 

Quando falta menos de um mês para o arranque dos II Jogos Equestres, será verossímil afirmar que Ponte de Lima está seguramente no caminho certo para a criação de mais uma marca de sucesso.