Passar para o Conteúdo Principal Top

Feira do Cavalo

Cavalo_3

X Feira do Cavalo de Ponte de Lima | Campeão da raça lusitana em Ponte de Lima - Baluarte da Brôa - Campeão dos Campeões

2016/06/28

Baluarte da Brôa - Puro-sangue lusitano, propriedade da Coudelaria Romão Tavares, é o Campeão dos Campeões da X Feira do Cavalo de Ponte de Lima, que integrou um conjunto de competições, nomeadamente a Taça de Portugal de Portugal...

Baluarte da Brôa - Puro-sangue lusitano, propriedade da Coudelaria Romão Tavares, é o Campeão dos Campeões da X Feira do Cavalo de Ponte de Lima, que integrou um conjunto de competições, nomeadamente a Taça de Portugal de Portugal de Dressage; Jornada do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho e um Derby de atrelagem para jovens condutores, prova que registou um forte apreço por parte do publico que no domingo à tarde visitou a feira.

Considerado um produto de excelência do sector primário, o Cavalo Lusitano é uma marca de prestígio e um embaixador de Portugal pelo mundo.

Ponte de Lima é cada vez mais um Destino Equestre Internacional. Em nove anos da aposta em eventos desportivos equestres, organizou cerca de 50 eventos desportivos, sendo vários de cariz internacional. Desta forma, Ponte de Lima apostou num projeto de qualidade com a missão de promover e dinamizar as modalidades equestres e em simultâneo estimular o desenvolvimento social e económico de toda a região.

De acordo com a organização, quer a nível desportivo, cultural e económico todos os objetivos propostos foram alcançados. Mais uma vez se registou a satisfação de atletas e criadores na estrutura deste certame. As coudelarias garantiram a sua presença na próxima edição, face ao sucesso, ao rigor da organização e à efetiva promoção do Cavalo Lusitano, sendo de registar esta fidelização de Coudelarias/Criadores e expositores que desde a 1ª edição participam no evento.

Promotora da região e do país trata-se duma alavanca fundamental para a dinamização turística, a Feira do Cavalo de Ponte de Lima preserva a tradição e a identidade cultural, sendo a Gala de Abertura o exemplo de um espetáculo equestre único, que em harmonia apresenta a arte equestre, os sons tradicionais, o folclore, o fado, o canto lírico e bailado contemporâneo.